#IdentidadeRoubada





Paz, tudo bem?
Queria começar este blog com um post que tivesse tudo a ver com inicio. Acho que nada melhor que escrever sobre Identidade, porque é o inicio de tudo, é o que nos define e destaca no meio da multidão. Deus tem falado muito comigo acerca da falta de Identidade do “Cristão”. Então vamos lá.

“E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.” Daniel  1:7

Eu sempre fui quase redonda e isso fazia-me ser insegura e não me prenunciar acerca das coisas que achava certo ou errado, deixei que pessoas me roubassem a identidade. Na escola existia sempre aqueles que gozavam. Cheguei ao ponto de deixar de ir a sítios que gostava porque pensava que toda a gente olhava para mim. E fui crescendo assim. E quantas pessoas não cresceram assim?
Há uns dias, Deus revelou-me este versículo, durante a pregação que estava a fazer, nesta passagem, o povo de Israel foi levado cativo pelo Rei Nabucodonosor, rei da Babilónia. Nabucodonosor pediu que chegassem à sua presença todos os príncipes e os de linhagem real do povo de Israel, jovens de boa aparência, instruídos e cultos para poderem pertencer á sua corte. Entre esses jovens estavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias. E deu lhes outros nomes. É a este ponto que quero chegar, Nabucodonosor ao mudar o nome dos jovens, pensava que podia lhes mudar a identidade. Quantas vezes o diabo muda o nosso nome, tantas vezes ouvi “gorda”, “baleia” e o mais incrível, é que nós aceitamos o nome que ele nos dá. “Fracassado”, “Azarado”, assim que ouvimos palavras como estas trocamos o facto de sermos “Mais que vencedores” pelo “Fracassado”, etc. Eu costumo dizer que a Bíblia é nosso bilhete de Identidade. Porque lá diz tudo o que somos e vamos ser, voltando ao texto, Nabucodonosor pensava que ao mudar o nome dos jovens, lhes ia mudar o facto de serem israelitas, de serem Povo escolhido de Deus. Mas não, eles sabiam bem quem eram, Daniel escolhe não se contaminar com os manjares do rei, escolheu não aceitar que o rei lhe roubasse a identidade de ser Filho de Deus. É isto que tem faltado a muitos ditos “cristãos” hoje em dia, deixam que o diabo lhes mude o nome. A pergunta é: Deixas que o diabo te roube a identidade?

Pra.Sara Crasto

20 de Janeiro de 2011

0 comentários:

Enviar um comentário